Todos os direitos reservados à  Reluze - Soluções Sustentáveis

Smartflower, o painel solar inteligente!

September 6, 2017

Nos dias de hoje todas as formas de poupar energia são importantes. Nesse sentido, as energias renováveis estão a ser cada vez mais procuradas. A Smartflower POP é um sistema solar inteligente que consegue obter o máximo de energia ajustando a sua posição em relação à luz solar.

 

A tecnologia marca presença no avanço das energias renováveis
 
 

As energias renováveis são fontes de energia inesgotáveis, fornecidas pela natureza. O Vento e o sol são exemplos desses tipos de energia. Hoje damos especial atenção à energia solar.

A energia do sol pode ser convertida em eletricidade ou em calor. Existem painéis fotovoltaicos e térmicos que servem para aquecer o ambiente e a água. Alguns desses conseguem ser suficientes para dar a energia necessária numa casa.

 

 

Smartflower, a flor inteligente

 

 

A Smartflower é um painel solar que se assemelha ao formato de uma flor e se movimenta tentando captar o máximo de energia. Tal como o nome indica é uma “flor inteligente” que ajusta a sua posição. Imitando o girassol, o seu objetivo é conseguir obter o máximo de luz que o sol lhe pode oferecer. Este conceito solar não é novidade. Ele já existe desde 2015, mas só recentemente começou a ser divulgado junto do consumidor. E ao que tudo indica tem tido boa aceitação e muita procura.

 

 

Conceito um pouco diferente
 

Ao contrário dos painéis solares já conhecidos, que são colocados de forma fixa, o design deste sistema permite captar a luz solar ao longo do dia, até mesmo em condições de pouca luz, como é o caso dos dias nublados. Devido às suas “pétalas” inteligentes, que procuram ativamente a luz solar, este painel consegue gerar até mais 40% de energia quando comparado com um painel solar tradicional, montado no telhado.

 

Fonte: PPLWARE ALWAYSKIDS

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Smartflower, o painel solar inteligente!

September 6, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

October 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags