top of page

O maior projeto solar fotovoltaico da América do Sul está em andamento


A subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel, Enel Green Power, iniciou as operações de uma seção de 475 megawatts (MW) da usina solar fotovoltaica (PV) de São Gonçalo, que está sendo descrita como a “maior” instalação fotovoltaica solar da América do Sul.


Localizado no nordeste do Piauí, nordeste do Brasil, o Grupo Enel afirmou ter investido R $ 1,4 bilhão em obras (na ordem de US $ 390 milhões, £ 299 milhões, € 349 milhões) na construção da seção de 475 MW e que seria capaz de produzir mais de 1.200 gigawatts-hora anualmente quando “totalmente operacional”.


Também evitará a emissão de mais de 600.000 toneladas de CO2 na atmosfera.


A Enel também disse que está investindo cerca de 422 milhões de reais na construção da extensão de 133 MW da usina, que começou em agosto e trará a capacidade total de São Gonçalo para 608 MW. Está previsto começar a operar este ano.


Uma vez totalmente operacional, toda a usina de 608 MW será capaz de gerar mais de 1.500 GWh por ano, evitando a emissão de mais de 860.000 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano.


Fotovoltaico refere-se a uma maneira de converter diretamente a luz do sol em eletricidade.


Atualmente, existe um debate no Brasil sobre o tema da energia solar e como defini-la.


São Gonçalo é a primeira planta da Enel no Brasil a usar módulos solares bifaciais que capturam energia solar de ambos os lados do painel, com um aumento esperado na geração de energia de até 18%.


FONTE: https://clickpetroleo.com.br/o-maior-projeto-solar-fotovoltaico-da-america-do-sul-esta-em-andamento/



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page