top of page

Telhados solares da Tesla podem chegar ao mercado global neste ano


O CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, disse em publicação no Twitter, neste sábado (15), que a tecnologia de telhados solares da companhia deve chegar ao mercado internacional até o fim de 2020.


Introduzido em 2016, o produto propõe uma forma simples de instalar painéis solares ao combinar os dispositivos com telhas ou materiais de revestimento em um mesmo objeto. Elon Musk defende que a tecnologia também oferece um visual mais sofisticado em comparação com os sistemas de painéis convencionais.


Tesla is ramping up Solar Roof installation across the USA! Training will be provided, so no prior experience needed. Apply at https://t.co/84BkZvuBn8


— Elon Musk (@elonmusk) February 16, 2020


O produto, no entanto, tem uma história complicada no mercado norte-americano. A linha de telhados solares já foi retrabalhada algumas vezes e só conseguiu expandir o nível de distribuição pelos Estados Unidos neste ano.


Elon Musk não especificou em que países os telhados solares serão comercializados, mas afirmou que a produção vai ocorrer na Tesla Gigafactory em Nova York.


Energia Solar no Brasil


Apesar da incerteza, pode ser que a Tesla veja no Brasil um mercado promissor. Isso porque, conforme reportagem publicada pelo O Globo, a energia solar deve ganhar cada vez mais espaço no país.


De acordo com especialistas da área, a expectativa é que o setor receba pelo menos R$ 9,5 bilhões em investimentos até 2025. Hoje, a energia solar representa apenas 1% da matriz energética brasileira, e políticas governamentais sugerem expandir essa fatia para 8% em dez anos.


Ainda segundo a reportagem, o número de grandes usinas solares saltaram entre 2014 e 2019. Atualmente, são 90 em operação, a maioria na região Nordeste. Na semana passada, a fabricante e investidores em energia solar Canadian Solar anunciou a aquisição de um empréstimo de R$ 225 milhões para financiar nova usina no Ceará.


FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/telhados-solares-da-tesla-podem-chegar-ao-mercado-global-neste-ano/96865








Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page